Procura-se reação

12.4.11 argumentado por Luria Corrêa



" Bono Vox esteve mais uma vez entre nós, brasilienses, durante o dia de hoje (8/4). Assim como em 2006, quando se encontrou com o ex-presidente Lula, ele veio à capital brasileira, agora para conversar com Dilma Roussef. O tema da reunião entre os dois foi o combate à pobreza e ações sociais no continente africano. Como todos devem saber, o líder do U2 é ativista social e presidente da Fundação ONE voltada a questões humanitárias na África.
Mas o massacre ocorrido ontem em uma escola de Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que resultou na morte de 12 estudantes, acabou se tornando o assunto principal da visita. "Todos estão muito tristes com o que aconteceu na escola (Tasso da Silveira)", afirmou Bono, que almoçou peixe e passou um tempo na capela do Palácio da Alvorada rezando pelas vítimas, ao lado de Dilma e dos ministros Antonio Palocci (Casa Civil) e Helena Chagas (Comunicação Social). "

A iniciativa de "países" estrangeiros sobre ações brasileiras, não mais surpreende aos brasileiros.O que surpreende é que mesmo com tanta empolgação vinda de fora, as reações da pátria amada são tão "insignifacantes" em relação ao que deveria ser feito. Cabe ao censo de cada um da população, decidir qual será a hora em que a união fará a força e as mudanças começarem a aparecer.


0 Response to "Procura-se reação"

Postar um comentário

Argumente. Faz bem não só pra você, mas pra quem lê e divide opiniões diferentes.